Imagens aéreas espetaculares, que completam o relatório sobre o seu evento. Hoje em dia, isso é possível, graças aos drones. Estes pequenos, em sua maioria, e práticos veículos não tripulados voam alto e acima do público. O resultado: belas e únicas imagens de sua reunião, evento, congresso, festa, etc.
E para você fazer melhor uso do seu drone, separamos 6 dicas:
1ª Dica: Planejamento
O filme que você espera? E o que fotos que você realmente precisa? Certifique-se que de antemão você tem planejado quais vídeos e imagens irão ser feitas. Anotar as ideias, e fazer um script, é a melhor forma de planejar a utilização que será feita.
2ª Dica: Peça referências
A qualidade do trabalho e as imagens podem variar imensamente entre diferentes empresas. Portanto, certifique-se de reunir informações sobre o fornecedor que você quer fazer negócios. Procure referências e exemplos de trabalhos anteriores.
3ª Dica: Drones podem ser enfadonhos
Drones, as vezes, fazem um som de zumbido e causam deslocamento de ar. Certifique-se de levar isso em conta e planeje alternativas para o zumbido não aparecer no microfone e no áudio do evento.
4ª Dica: Segurança em primeiro lugar
Aviões pode ser perigoso. Especialmente quando há pessoas ao redor. Certifique-se de que há preparo e conhecimento, suficiente, para garantir a segurança durante o voo no evento que será feita a cobertura. Esteja ciente de eventuais obstáculos e objetos que possam causar interferência.
5ª Dica: Peça permissão para filmar
Você quer usar o drone em um local específico (sala de exposições, festivais, etc)? Certifique-se de obter aprovação e permissão dos responsáveis pelo local. E também pergunte o que você pode filmar e onde.
6ª Dica: Leve a lei em consideração
Reclamações sobre o uso de drones geralmente têm a ver com a privacidade ou perturbação do espaço aéreo público. Em muitos países europeus e norte-americanos já estão em vigor leis que regulam o uso dos aeromodelos. Nestas legislações, uma distinção é feita entre o uso pessoal e profissional. Portanto, vale reforçar a importância de estar informado sobre as regras do uso no local em que serão feitas as imagens e/ou filmagens para evitar possíveis problemas.