Drones carteiros entregarão na Suíça
Na Suíça estão sendo preparados os testes com os drones carteiros, que ocorrerão durante o verão. Saiba como, por quê, e onde neste artigo.

Na Suíça estão sendo preparados os testes para os "drones carteiros", que iniciarão as entregas para ver como o serviço se comportará durante o verão.
Drone Carteiro da DHL
O projeto foi confirmado por funcionários dos correios à AFP (Agence France-Presse), agência de notícias francesa que é considerada uma das mais prestigiadas do mundo. Segundo, completa, uma notícia do The Register, website britânico especializado em notícias sobre tecnologia, já há uma parceria entre os serviços postais suíços e a empresa fabricante de drones, norte-americana, Matternet e com a Swiss International Air Lines, companhia aérea suíça com sede no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg (aeroporto binacional – servindo a Suíça, França e Alemanha).
A principal ideia é facilitar a entrega às vilas e cidades suíças que são de difícil acesso durante o inverno, por conta da queda de neve. Se os testes da entrega com os VANTs forem bem-sucedidos, além de esses locais isolados poderem receber entregas pelo serviço tradicional, não um especializado em entregas em áreas cobertas pela neve, também será de uma forma completamente inovadora.
Imagine a cena: você aguardando uma entrega e, de repente, escutando o barulho de algo voando próximo da sua casa e de algo caindo no seu quintal. Quando você vai ver, percebe que as coisas que você queria, literalmente, caíram do céu.
Vale lembrar que a Amazon já conseguiu autorização para a utilização dos veículos aéreos não tripulados em suas atividades comerciais, e assim como a DHL (ver foto no início desta postagem, é uma imagem de um drone deles) e o Google, estão testando este modo de entrega. Embora ainda não se saiba qual o tamanho dos testes que os correios Suíços efetuarão, e nem a capacidade de entregas que os drones terão, vale a pena acompanhar para ver como o serviço funcionará e ver que outros países aderirão à ideia em breve.
Artigos relacionados
Copa do Mundo 2026 vai ter caçadores de drones protegendo os estádios
O Departamento de Segurança Interna dos EUA contratou a Fortem Technologies para proteger as 11 sedes americanas da Copa do Mundo 2026 com o sistema DroneHunter, que captura drones em pleno voo usando redes.
DJI está banida nos EUA — e o que isso significa para o mundo dos drones
Em dezembro de 2025, a FCC adicionou a DJI à sua lista de restrições por segurança nacional. Novos modelos não podem mais ser importados ou vendidos nos Estados Unidos.
Europa quer usar redes 5G para detectar drones — e vai gastar €400 milhões nisso
Em fevereiro de 2026, a Comissão Europeia apresentou um plano ambicioso de segurança anti-drone que inclui o uso de infraestrutura 5G como radar distribuído, registro obrigatório e €400 milhões em investimentos.


