Fantasma da série B sobrevoa jogo da Libertadores
Na volta do das oitavas de final da Libertadores, entre Boca Juniors e o River Plate, na noite da última quinta-feira (14) foi avistado um drone sobrevoando o estádio carregando o “Fantasma da Série B” para provocar o River Plate.
As últimas notícias sobre o caso gira em torno do pilto, aparentemente Gonzalo Perlo, um piloto argentino é o responsável por levar o drone até o estádio, e pilotar o “fantasma da série B”, que coincidentemente é um modelo Phantom, que traduzido para português seria “fantasma”, enquanto as equipes voltavam dos vestiários após a paralisação ocorrida por causa dos torcedores que haviam atacado os atletas do River Plate com spray de pimenta. Vale lembrar que os voos em lugares com aglomerados de pessoas podem ser perigosos, além de não serem legais. Na noite do mesmo dia do ocorrido, Perlo postou uma foto, com outro torcedor, segurando o controle do drone no seu Instagram, com o rosto coberto e com um agasalho e boné do clube.
Mesmo não sendo possível concluir pela foto, por estar com o rosto coberto, a feição do rosto é muito parecida com a de Perlo, o que leva às suspeitas de que ele tenha dado para outro torcedor o controle, como se não tivesse nenhuma participação no ocorrido. Na legenda da foto, ele deixa claro que o torcedor que está segurando o controle é o co-piloto.
Gonzalo Perlo é piloto profissional de veículos aéreos não tripulados, o que sustenta a teoria de que ele possa ser o responsável pelo voo do “fantasma da série B”, e desde os 11 anos de idade prática o automobilismo, contanto inclusive com alguns títulos em algumas categorias. Já chegou a disputar a Fórmula 4 Argentina, um dos eventos mais tradicionais do país. Atualmente, ele disputa a categoria TC Pista pela equipe Ford Falcon.
Na imagem, que capturou o momento exato em que o drone sobrevoava o estádio, é possível ver o boneco branco, que simboliza um fantasma, com a letra B. Fazendo referência ao recente rebaixamento à segunda divisão argentina, do River Plate.
Veja a foto postada no Instagram do Gonzalo Perlo, e tire suas próprias conclusões: