A empresa francesa Sysveo, fabricante de drones, disse que está desenvolvendo um sistema que oferecerá aos pilotos visão de realidade aumentada (holografia).

A Sysveo é uma empresa que, no que diz respeito aos drones, costuma focar em inovação e em desenvolver projetos que são de grande utilidade. No final do ano passado (19/12/2014) eles publicaram um vídeo na conta deles do YouTube no qual mostrava um drone abrindo um paraquedas quando perdia o sinal do controle, evitando assim o risco de choque e de danos.

Em seu mais novo projeto, os drones além de imagem 3D também possuirão visão 360º. Sendo útil nas mais diversas situações. Hoje, há poucos vídeos que são filmados em 360 graus mas é uma experiência muito interessante, pois ao mesmo tempo em que uma cena está ocorrendo você pode controlar a câmera como se você estivesse filmando, vendo tudo a volta do vídeo e não apenas o que está no foco principal.

Clement Alaguillaume, que é CEO da Sysveo, disse que o projeto ainda está no começo e levará um ano para ser finalizado. Em entrevista afirmou que a ideia certamente atrairá o setor de construção civil. “Arquitetos podem facilmente usar isso para criar uma simulação em tempo real da construção que foi projetada e vê-la no chão. E eles podem tomar decisões em tempo real sem precisar voltar para os seus escritórios, como fazer quantas simulações quiserem

A ideia é que o projeto seja lançado open source, ou seja, o software será aberto para modificações. A ideia por trás disso é possibilitar aos desenvolvedores adaptar para os modelos, e alcançar o maior número possível, não sendo usado apenas nos modelos profissionais, mas também nos mais simples.

_Fonte: CanalTech_