Em seu canal do YouTube, a Pepsi Max, divulgou um vídeo no dia 28 de abril, onde a descrição diz que eles surpreenderam um grupo de pessoas que estavam jogando futebol em Barcelona transformando o local em um incrível campo de futebol interativo, tornando uma simples parte de futebol em uma sexta-feira em uma partida inesquecível.

Futebol graças ao DroneFutebol graças ao Drone

Utilizando um drone, tecnologia de projeção avançada e cerca de 30 mil luzes LEDs programáveis eles criaram o que denominaram “experiência de futebol como nenhuma outra”. Logo no começo do vídeo é possível ver o drone carregando uma bola de futebol, a qual posteriormente foi lançada ao chão, dando início ao jogo, com o pressionar de um botão remotamente. Adaptação que nos remete à notícia que girou o mundo na semana passada, o drone que foi adaptado para ser capaz de, com o pressionar de um botão, vandalizar um outdoor

Aos 45 segundos do vídeo, é possível ver o drone efetuando o papel de juiz de futebol. Após um lance que resultou em penalidade, o VANT (veículo aéreo não tripulado) mostra um cartão amarelo a um dos jogadores, que ao ver o objeto voador o avisando que cometeu uma penalidade leve reage rindo por conta da ação inusitada.

Com o show de luzes, toda a atividade da Pepsi resultou na interação dos moradores dos prédios envolta do campo, é possível ver eles comemorando o gol, batendo palmas para os jogadores e assistindo, atentamente, cada lance, para não perder nenhuma jogada do jogo diferente, inédito, e único em um ambiente, quase, futurístico com direito a um placar no alto do prédio, simulações de fogos de artifícios e explosões nas paredes dos prédios, além do memorável momento em que um jogador lança a bola, acidentalmente, na direção de um prédio e aparece nele um efeito de rachadura, formada com as luzes.

E ao final, no momento em que aparece uma mensagem enorme em um dos prédios “Game Over” indicando que um time havia perdido por 2×1, o drone vem até o campo, recolhe a bola e leva ela embora voando dali. Com direito às palmas dos jogadores ao momento único.